5.6.17

It's like forgetting the words to your favorite song








Outro dia, passando pelo twitter, vi uma booktuber que eu sigo, postando sobre como uma autora (que ela gosta) viu a luz e não é mais amiga de uma outra autora (que ela detesta). Essa e outra moça não perdem a oportunidade de alfinetar essa tal autora que elas odeiam. Vi uma que quase não leu um livro que ela amou porque tinha uma indicação da tal autora.

Já tinha visto essa implicação e ficado muito brava, mas dessa vez, a única coisa que consegui pensar foi: Que perda de tempo, passar horas seguindo e buscando sobre uma coisa que você não gosta.

É bem engraçado isso, como a gente gosta de alimentar esse ódio que sentimos por algo. Eu percebi que mesmo me irritando pelas atitudes das pessoas, de blogueiras, influenciadores, celebridades, amigos, família, eu gostava de seguir a pessoa, ver ela fazendo uma coisa que eu não gostava e ainda ficar reclamando sobre isso.

Fiquei pensando quanto tempo a gente não perde com isso, com coisas tão desnecessárias para a nossa vida, quando podíamos estar atrás de algo que a gente gosta, que faz bem pra gente ou que nos faz feliz. É claro que é gostoso falar mal e reclamar, mas e aí? Pra quê isso serve?

Não posso falar que eu não faço isso jamais, que eu sou um ser iluminado que não fala mal de nada e de ninguém, que só gasto meu tempo com coisas produtivas. Ainda estou num processo de mudança, mas só de não sentir raiva da moça, de pensar que aquilo era bem inútil e que ela podia estar fazendo outras coisas mais legais, eu vi que também não estou igual era a um tempo atrás.

E isso tem me incomodado bastante, não só na internet, mas na vida em geral. Percebo que passo muito menos tempo reclamando de algo e simplesmente ignorando quando eu posso. Que eu não entro mais em conversas e evito pessoas que amam falar mal uma das outras e prefiro ficar na minha.

E eu sinto que isso tem me ajudado bastante a viver uma vida melhor. Percebi que passava muito tempo com essa negatividade sempre comigo. Que eu ficava com medo dessas pessoas que falavam mal de todo mundo, poderiam também falar mal de mim.

Como eu disse, eu não sou uma santa que mudou completamente e nem quero ser. Mas fico feliz por pensar que esse ano está sendo maravilhoso e que minha vida está mudando tanto assim.

(Post espontâneo que nasceu quando eu devia estar fazendo faxina no quarto e as respectivas fotos da faxina. Algumas coisas nunca mudam.)

2 comentários

  1. nossa, eu reclamo MUITO (parece regra que é pra isso que é usado o twitter, mas né), às vezes me pego pensando quanto tempo perco nisso que não me acrescenta em nada e ultimamente tô me controlando, hehe

    amei as fotos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que twitter é pra reclamar e arrumar briga por motivos bizarros.
      Agradeço muito! <3

      Excluir

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.