17.8.17

Algumas músicas

Ou uma historinha das músicas da minha vida.

Fiz uma mini-tag (é tag mesmo será? quais são os requisitos para ser tag?) para falar sobre musiquinhas da minha vida. Olha que orgulho de mim. Podem fazer, se quiserem. #blogueira famosa

Minha música preferida
Talvez pra muitos isso seja difícil, mas para mim não foi. Read My Mind, do The Killers, tem sido minha música preferida fazem uns 7 anos pelo menos. Amo a melodia, amo o clipe, amo tudo.

Oh well, I don't mind, you don't mind
Cause I don't shine if you don't shine
Before you go, can you read my mind?
It's funny how you just break down
Waiting on some sign
I pull up to the front of your driveway
With magic soaking my spine
Can you read my mind?
Can you read my mind?




Meu ultimo álbum preferido
O Melodrama, da Lorde. Gostei muito do primeiro album dela, mas para mim esse último foi demais. Cada música que eu ouvia eu pensava: acho que não gosto tanto dessa. E já estava dando repeat infinito. Não consigo nem escolher minha música preferida. 

They say, "You're a little much for me
You're a liability
You're a little much for me"
So they pull back, make other plans
I understand, I'm a liability
Get you wild, make you leave
I'm a little much for
E-a-na-na-na, everyone

The truth is I am a toy
That people enjoy
'Til all of the tricks don't work anymore
And then they are bored of me
(Liability - Lorde)





Ultima música preferida
Acho que seria Florence + The Machine. Acho que a Florence tem uma voz incrível e acho que os clipes dela são meio bizarros, mas de uma maneira boa. Ouvi Delilah uma vez e não me impressionei. Ouvi novamente e agora não largo. O clipe é meio creepy, mas eu gosto.

I'm gonna be free
And I'm gonna be fine
Maybe not tonight





Uma música que me anima
Acho que seria a Grace Kelly do Mika. Apesar da letra não ser muito animada, acho que é uma música que eu sei cantar e saio pulando e cantando feliz. Recomendo.


I could be brown/ I could be blue
I could be violet sky/ I could be hurtful
I could be purple/ I could be anything you like
Gotta be green/ Gotta be mean
Gotta be everything more
Why don't you like me?
Why don't you like me?
Why don't you walk out the door!



Uma música que me deixa na bad
Minha musica da bad (marca registrada) é a Free Bird do Lynyrd Skynyrd (alguém precisava avisar que não precisa usar tanto Y no nome né?) Eu adoro essa música, mas eu quase sempre fico na bad depois de escutá-la. Não sei se é a melodia, a letra, o que ela me faz lembrar. Um pouco de tudo.


If I leave here tomorrow
Would you still remember me?
For I must be travelling on, now
Cause there's too many places I've got to see
But, if I stay here with you, girl
Things just couldn't be the same
Cause I'm as free as a bird, now
And this bird you cannot change
And this bird you cannot change
And this bird you cannot change
Lord knows, I can't change




Uma cantora que eu gosto muito
MIA. A indiana que está se banhando no formol (ela tem quarenta anos gente!) é uma rapper demais. Não é o tipo de música que eu gosto muito, mas eu adoro as músicas dela. Ela canta sobre ser mulher, sobre violência, sobre a Índia, sobre refugiados. É a definição de girl power.

We know it ain't right, but we do it anyway
I think I wanna get a little active
There’s more to this than being your captive
New directions might need a little practice
I can make it little less destructive
You putting guards up
Outside my shop





Uma música que me lembra uma época especifica
Acho que Video Games da Lana del Ray, versão oficial me lembra a época da faculdade de Design. Me lembra de infinitas horas no ônibus, de amores impossíveis, de uma época que eu fico feliz de ter deixado para trás, mas ainda não superei completamente. Ela também me deixa um pouco na bad.

It's you, it's you, it's all for you
Everything I do
I tell you all the time
Heaven is a place on earth with you
Tell me all the things you want to do
I heard that you like the bad girls honey, is that true?
It's better than I ever even knew
They say that the world was built for two
Only worth living if somebody is loving you
Baby now you do



Covers que você ama
Amo muito o cover da Lucy Moon de Into You da Ariana Grande. Ela tem uma voz tão bonita e a música é meio crua, mas achei linda essa versão. Acho que foi removida por copyright (ugh), mas dá para achar o youtube pesquisando.
Outra que eu amo muito é da I Know Places da Taylor Swift, feita pelo Vance Joy.

Baby, I know places we won't be found in
And they'll be chasing their tails
Trying to track us down
Cause I, I know places we can hide
I know places, I know places
Just grab my hand and don't ever drop it
My love



Conheci recentemente e amei
Novamente no quesito voz deliciosa, letras bonitas e clipes bizarros: Bishop Briggs. Ela não tem muita coisa lançada, mas gostei de quase todas as músicas que ouvi. Ouçam: The Way I Do, River, Wild Horses e Dead Man's Arms.

Oh child, reaching for ya
Reaching for ya
Oh, but you will never know this love
Will never know this pain
Never know the way I feel for you
You will never know this touch
Will never know this shame
Will never know the way I want you to



E alguém ai, recomenda músicas legais? Músicas de bad? Músicas preferidas?

6 comentários

  1. Adoro The Killers!!! Confesso que não conheço as outras músicas citadas.

    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo procurar! Espero que você goste de alguma :D

      Excluir
  2. Amo Florence <3 Grace Kelly também me anima muito! Me divirto muito cantando junto e tentando imitar as notas que o Mika atinge hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grace Kelly é muito subestimado! :( Acho a dramaticidade das músicas dele demais! Ele lançou uma nova que estou amando (chama Elle me dit).

      Excluir
  3. nossos blog têm o mesmo nome!
    queria tanto conseguir fazer essas tags sobre música, mas eu sou tão ruim nisso - sempre ouço as mesmas coisas, nunca conheço nada novo, aiaiaiai - que nem me atrevo! mas adoro ver o que as outras pessoas estão ouvindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! <3 pois é, somos xarás de blog!
      mas sabe que com o spotify isso tem mudado um pouco pra mim, mas normalmente é sempre a mesma coisa que ouço. espero que você goste de alguma :D

      Excluir

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.