13.1.18

Don't wake me, I'm not dreaming

SOBRE 2017

2017 foi um ano de crescimento absurdo para mim. Isso pode ser uma coisa boa ou ruim. Comecei 2017 recém saída da faculdade (no qual o diploma eu AINDA não recebi, mas essa reclamação fica para outra hora), de branco (com a mesma blusa com que eu escrevo esse post, não que isso faça alguma diferença) e na casa de uma amiga.

Talvez eu possa dizer que 2017 tenha sido o pior ano da minha vida. Perdi pessoas queridas, tive que ser muito forte por muitas pessoas, tive que amadurecer na força.

Se amadurecimento fosse uma piscina, eu teria sido aquela pessoa que está com as perninhas na água e de repente aparece um babaca que te empurra para dentro com tudo. Eu caí lá dentro, engoli um pouco de água e por um segundo achei que ia me afogar. Mas no final cheguei na superfície e consegui respirar. Essa repetição de afoga-respira-tenta nadar para fora foi mais ou menos o meu ano. Bem legal, não?

Teve muitos dias onde eu não queria mais viver. Isso é dramático demais. Talvez seja melhor: teve muitos dias onde eu só queria chorar e possivelmente morrer. Teve muitos dias onde ser forte pelos outros foi a única coisa que me fazia levantar da cama. Teve dias onde eu bebi muito e vomitei e chorei no meio das festas (linda a imagem, eu sei). Teve dias onde eu dirigi enquanto eu me debulhava em lágrimas. Teve dias em que precisei encostar o carro para chorar. Teve dias onde eu passei deitada na cama, lendo ou vendo alguma série, porque a vida era demais para mim.

Eu queria poder dizer que era tudo um plano para que eu aprendesse algumas coisas - eu aprendi, mas não acho que o Universo (com letra maiúscula) se importe muito comigo a ponto de me ensinar lições. Aliás essa foi a lição mais importante que eu aprendi: as coisas acontecem. Não tem nada haver com lições do universo como num livro, com crescimento e desenvolvimento de personagens. As coisas simplesmente vão acontecer, quer você esteja preparada para lidar com elas ou não.

Você pode chorar, espernear, mas isso não muda o fato de que as coisas acontecem porque vão acontecer. Você pode tentar tirar alguma coisa daquilo (sempre tento, afinal se a situação já foi 100% merda é bom tentar ser Poliana Safadão e transformar pelo menos 1% em algo bom) ou não.

Então algumas coisas que eu aprendi depois de refletir sobre esse ano:

Fazer terapia foi a melhor coisa que eu fiz esse ano, foi uma das coisas que mais me ajudou a aguentar esse ano. Cuidar de si mesmo não é algo errado e egoísta. Agradeço às pessoas que me ajudaram nessa decisão e agradeço também a Isa, que compartilhou esse post e me ajudou muito! Acho que nunca agradeci a ela por isso.

Cuidar do seu corpo e da sua aparência é muito importante. Não é algo que eu fazia com frequência e algo que eu abandonei no começo do ano passado, mas estou voltando a cuidar de mim mesma e me amar mais. Também: cuidar bem do corpo com exercícios e comida de verdade é importante para o seu corpo não te odiar e te sabotar.

Preciso de muito menos coisas do que eu desejo. Apesar de não ter concluído meu buying ban, eu percebi que minha relação com meu dinheiro era no mínimo, complicada. Esse ano quero mudar muito minha relação com o dinheiro.



12 LIVROS PARA 2018



Resolvi fazer essa lista mais como uma guia. São uma mistura de livros que eu queria muito ler mas acabei abandonando, que sempre postergo a leitura por saber que o livro trata de assuntos pesados, livros que estou muito curiosa. Enfim, uma pequena lista de livros para ler nesse ano:

1. O Xará - Jhumpa Lahiri
2. Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
3. Toda Luz que Não podemos ver - Anthony Doerr
4. A História Secreta - Donna Tartt
5. Em Busca de Watership Down - Richard Adams
6. Uma Vida Pequena - Hanya Yanaguihara
7. Mansfield Park - Jane Austen
8. O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo
9.  O Mestre e Margarida - Mikhail Bulgarov
10. Volta ao mundo em 80 dias - Jules Verne
11. Mrs. Dalloway - Virginia Woolf
12. A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert - Joel Dicker

Fora isso não tenho muitas metas para as leituras. Quero me manter no meu limite, sem comprar mil livros sem necessidade. Queria muito diminuir os livros que eu tenho sem ler e terminar algumas séries. Quero continuar meu projeto de ler livros do mundo inteiro. Mas não quero colocar um número (apesar de acabar de ter feito isso agora mesmo). Ano passado li muitos livros que me fizeram refletir bastante, querer sair por ai conversando sobre os livros e teorias e o que significava a tal da cortina azul. Quero ler mais livros assim esse ano.

OUTRAS METAS


Minhas outras metas incluem:

- Investir dinheiro todos os meses (e ficar RICA)
- Fazer mais exercícios (3 vezes na semana, pelo menos)
- Comer mais saudável (descobri que meu corpo não me odeia quando eu não trato ele mal e encho de porcarias)
- Escrever mais (diários, contos, aqui no blog, nas paredes (mentira))
- Diminuir lixo produzido e o consumo
- Diminuir o consumo de carne
- Meditar todos os dias
- Tirar o dente do siso (metas da vida real gente)
- Aprender a costurar
- Aprender a andar de bicicleta
- Postar mais aqui. Sempre fico querendo postar um monte de coisa, mas ai não tenho fotos legais ou acho que não vai combinar com o blog. No fim isso aqui é meu, vou escrever mais. (alguém disse participar do beda? sai correndo)


--

E também: layout novo! Eu troco layout a cada mês, eu sei, mas nunca fico muito contente com os layouts - já perdi a prática da coisa. Ai que fuçando pela internet, achei o blog da Gabi e no finalzinho do ano ela postou um template para blogger freebie MUITO legal. É claro que eu modifiquei um monte de coisa (gosto mais de ver os posts inteiros). Se ficou meio cagado é 100% minha culpa, porque o layout original era perfeito.

Dessa vez eu tentei deixar tudo como eu queria e acho que deu certo. Outra meta: não trocar de layout esse ano pode ser????

3 comentários

  1. Compartilho a sua curiosidade a respeito de vários livros da sua meta ~ vamos ver quantos deles eu consigo ler esse ano. Eu nunca estipulo metas porque acabo me empolgando com alguns lançamentos, passando umas leituras para frente (outras para trás...). O Joel Dicker, por exemplo, eu tô querendo ler há séculos... desse ano não pode passar!

    Espero que esse ano esteja sendo mais gentil com você. ♥

    Um beijo.
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Oii Natalia. Eu ganhei Crime e Castigo faz um tempão e nuuunca li, por ter medo de ser denso demais. E O Harry Quebert, comecei ano passado e parei pra começar outro. Aliás essa é uma das minhas metas desse ano: não fazer mais isso. E o layout ficou super bacana, gostei bastante! Quanto a aprender a costurar: recomendo! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito começar a fazer terapia, é algo que eu sei que vai me ajudar bastante, mas por enquanto não estou podendo ($). Faz um post ou me ensina como que você investe? Se compensa fazer por uma corretora, etc? Estou querendo, porém estou perdidinha. Eu amei o layout novo, ficou bem minimalista e clean <3

    https://www.suspirare.com/

    ResponderExcluir

Latest Instagrams

© e agora, Natalia?. Design by FCD.